Crime
Em Destaque

Educadora de infância agredida com extrema violência à porta da escola em Vila Real de Santo António

Uma educadora de infância, com aproximadamente 60 anos, foi vítima de uma violenta agressão à entrada da Escola de 1.º ciclo de Santo António, no Agrupamento D. José I, em Vila Real de Santo António, Algarve. Os agressores, alegadamente os pais de uma criança, atacaram a educadora após esta os chamar à escola devido a conflitos relacionados com o comportamento da criança.

Uma manhã que começou como qualquer outra, transformou-se num pesadelo para uma educadora de infância em Vila Real de Santo António. A vítima, cuja identidade não foi revelada devido ao processo de investigação em curso, foi alvo de uma agressão de extrema violência à entrada da Escola de 1.º ciclo de Santo António, na sexta-feira passada.

Segundo o Correio da Manhã avança na sua edição ‘online’, o casal, alegadamente pais de uma criança que frequentava a escola, protagonizou o ataque. A educadora terá sido submetida a golpes tão violentos que incluíram um ‘mata-leão’, murros no rosto, bofetadas e puxões de cabelo. O incidente ocorreu perante os olhos das crianças que presenciavam a cena, adicionando um traço ainda mais perturbador à situação.

Num gesto de coragem, um pai tentou intervir para deter a violência, mas acabou também por ser alvo das agressões. A situação só não se agravou mais graças à intervenção oportuna de outra pessoa que, ao passar de trotinete, conseguiu afastar os agressores e garantir a segurança da educadora.

As autoridades foram chamadas ao local e a educadora foi imediatamente assistida no local e transportada para o hospital, devido à gravidade dos ferimentos sofridos. Após o incidente, foram apresentadas queixas na GNR, dando início a uma investigação sobre o ocorrido.

De acordo com informações obtidas, sete pessoas foram identificadas como estando envolvidas nas agressões. Além disso, foi apreendido um ferro e uma chave de rodas, supostamente utilizados durante o ataque à educadora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito