E-Redes alerta para possíveis burlas após apagão
Na sequência do corte de eletricidade que afetou Portugal, Espanha e parte do território francês na passada segunda-feira, a E-Redes emitiu um alerta aos consumidores.

A empresa esclareceu, em resposta escrita à agência Lusa, que “exceto em casos de comunicação prévia, não é necessária nenhuma intervenção junto dos contadores de eletricidade e reforça que nunca será cobrado diretamente aos clientes qualquer valor quando são feitas estas deslocações.”
A E-Redes reforça ainda que, caso haja necessidade de envio de técnicos ao local, os clientes serão sempre informados antecipadamente através dos canais oficiais da empresa.
O apagão, que começou por volta das 11h30 de segunda-feira, provocou perturbações significativas: encerramento de aeroportos, problemas no trânsito nas principais cidades e dificuldades no abastecimento de combustíveis. Até ao momento, as autoridades ainda não avançaram com uma explicação oficial para o sucedido.
Entretanto, o operador garantiu que o fornecimento de eletricidade já foi integralmente restabelecido e que o sistema funciona com normalidade.
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