Dupla detida pela GNR por furtos em residências em Alcácer do Sal e Setúbal
Um homem foi detido e outro constituído arguido
O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola, deteve um homem de 53 anos por posse de arma proibida e constituiu arguido um homem de 23 anos por furto em interior de residência, nos concelhos de Alcácer do Sal e Setúbal, no dia 26 de novembro.
No âmbito da investigação por furtos em residências, que decorria há cerca de sete meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos.
No decurso das diligências policiais foram realizadas três buscas domiciliárias, onde foi possível apreender o seguinte material: 10 doses de cocaína; 10 medalhas comemorativas; 7 cartuchos de calibre 12; 1 chicote artesanal com ponta de aço (arma proibida) e 80,10 euros em numerário.
No decorrer da operação policial, o homem de 53 anos foi detido por posse de arma proibida e o homem de 23 anos foi constituído arguido por furto em residência.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Alcácer do Sal, do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito