Desporto

Dragões passam teste na Amadora

Num jogo complicado para os azuis-e-brancos, o único golo da vitória (0-1) frente ao Estrela da Amadora foi apontado aos 29 minutos, por Mehdi Taremi. FC Porto é agora líder do campeonato, à condição.

Em jogo da 5.ª Jornada da Liga Portugal, Sérgio Conceição revolucionou o onze inicial e apresentou um FC Porto com oito alterações em relação ao último encontro antes da primeira pausa para os compromissos internacionais de seleções.

Foi o FC Porto que entrou com uma postura autoritária no Estádio José Gomes, mas encontrou um adversário bem organizado pela frente. O início de jogo foi fértil em incidências e começou logo com a lesão de Iván Marcano (5m). Enquanto os Dragões estavam reduzidos a 10, João Pinheiro assinalou penálti de Pepe sobre Ronald, mas reverteu a decisão após ter visto as imagens no Vídeo-Árbitro.

O mesmo Ronald, com alguma sorte à mistura, quase enganou Diogo Costa pouco depois (22 m), mas a bola não entrou. A resposta do FC Porto não tardou e surgiu em grande estilo: Pepe recuperou a bola e lançou Mehdi Taremi que, sozinho, tirou um adversário do caminho com muita classe antes de rematar sem hipóteses de defesa para Bruno Brígido, até porque a bola ainda bateu no poste antes de beijar as redes (29 m).

Ainda os adeptos portistas festejavam o golo inaugural e já os Dragões ameaçavam o 2-0, mas Fran Navarro não conseguiu finalizar a jogada assinada por Gonçalo Borges (32 m), que também teve uma bela chance para aumentar a vantagem (45 m).

Ainda antes de João Pinheiro apitar para o intervalo, Ronald proporcionou uma excelente defesa a Diogo Costa (45 m+9).

A etapa complementar nada teve a ver com a inicial, a começar pelas incidências e acabar nas oportunidades de golo para ambas as equipas. Os segundos 45 minutos foram mais disputados do que propriamente bem jogados.

A melhor chance do segundo tempo só surgiu já em cima do minuto 90, quando Alan Varela, praticamente sobre a linha de golo, travou o remate desferido por Régis após um lance confuso na área portista. E assim se segurou o 1-0 e os respetivos três pontos no regresso do FC Porto às vitórias na principal competição nacional, que tem agora 13 pontos, mais três do que Boavista e Sporting.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito