País

Doze distritos ‘pintados’ a amarelo devido a chuva forte e trovoada

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

São 12 os distritos do continente que estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 15h00 desta sexta-feira.

De resto, o IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu geralmente muito nublado, temporariamente com boas abertas a partir do meio da tarde, e vento fraco a moderado por vezes forte na faixa costeira a norte do Cabo Raso e nas terras altas.

As previsões apontam também para períodos de chuva ou aguaceiros, que nas regiões Norte e Centro podem ser localmente fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoadas até meio da tarde, com maior probabilidade até início da manhã. Está ainda prevista neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 18 (na Guarda) e os 26 (em Évora e Beja).

Para Setúbal é esperada chuva e temperaturas entre os 17 e os 24ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito