CrimeDestaque
Em Destaque

Dono de ourivesaria de 82 anos detido após baleamento de assaltante em Ponte de Lima

Polícia Judiciária deteve proprietário de ourivesaria que baleou jovem em Ponte de Lima durante tentativa de assalto.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um idoso de 82 anos, proprietário de uma ourivesaria em Ponte de Lima, após este ter baleado um jovem de 21 anos que alegadamente tentava assaltar o estabelecimento. Segundo a PSP, o idoso encontra-se nas instalações da PJ em Braga, onde decorrem diligências para apurar as circunstâncias do incidente.

O jovem, atingido durante a tentativa de assalto, sofreu ferimentos graves e está a ser submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reparar a artéria umeral. De acordo com informações médicas, o jovem será transferido para o Hospital de Braga para uma intervenção adicional destinada à reconstrução do cotovelo.

Apesar de o proprietário da ourivesaria possuir licença de uso e porte de arma por ser caçador, a PJ investiga se a arma utilizada no disparo estava devidamente licenciada. O assalto, que contou com a colaboração de outros dois suspeitos que conseguiram fugir, ocorreu entre as 15h31 e as 15h40 nas proximidades da Igreja Matriz de Ponte de Lima.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

12 Comentários

  1. Assim vai a justiça, não é novidade por isso é que cada vez pior.

  2. É sempre assim o mau da fita é quem se defende destes bandidos

  3. Defendeu o que é dele, já estavam na rua logo o roubo já tinha sido consumado, e o homem que foi vitima de assalto é que é preso, só neste pais de caca, ele devia era ter disparado nos três.

  4. É incrível como os bandidos são sempre os coitadinhos! Este Portugal sempre do lado da bandidagem! Palmas a este Sr. que defendeu o que é dele!

  5. Sério???😮 Então deixava levar o que é seu e oferecia ainda um café ao bandido??? Boa, excelente, aliás é o que temos vindo ver a acontecer que aos bandidos nada acontece… O sr. Ainda vai ter que indemnizar a família 👏👏👏👏

  6. Esta justiça em Portugal 🇵🇹 é uma autêntica vergonha! 😡 INADMISSÍVEL 😡 é o mundo ao contrário…. 🤓💩🙄

  7. Não a justiça em Portugal assim uma grande injustiça volta SALAZAR para salvar Portugal e os portugueses

  8. Sério….esta Justiça em Portugal tem que dar uma volta mas que volta
    Entao os 20 que foram detidos pela PSP de andarem a fazer distúrbios em Lisboa(incendiar viaturas e autocarros) estao na rua e este senhor que defendeu o que é seu foi detido,por favor senhores deputados vejam a justiça em Portugal