Distrito de LisboaEconomiaMotorNegócios

Dongfeng e VOYAH aceleram em Lisboa com novo espaço

As duas marcas chinesas reforçam a sua presença em Portugal com treze pontos de venda ativos e uma aposta clara na mobilidade elétrica premium

A Dongfeng e a sua marca premium VOYAH reforçam a presença em Portugal com a inauguração de um novo ponto de venda em Lisboa, em parceria com a Carclasse. Tal como refere o comunicado enviado à redação do Diário do Distrito, este espaço representa o décimo terceiro ponto de venda das duas marcas em território nacional e está localizado na Rua Rio das Pérolas 4.65.01.A, em Lisboa.

Segundo a nota oficial, “a Dongfeng e a VOYAH continuam a expandir a sua rede com a abertura de um novo espaço em Lisboa em parceria com a Carclasse”, sublinhando que a estratégia é “fortalecer a presença das marcas em Portugal, com foco na promoção de uma mobilidade mais sustentável”.

No novo espaço, estará disponível o Dongfeng BOX, um modelo citadino 100% elétrico. De acordo com o comunicado, este automóvel apresenta uma autonomia em ciclo combinado de até 310 km e oferece “um nível de equipamento referência no segmento”, incluindo estofos em pele sintética e câmara 360º.

Já a VOYAH, divisão premium da Dongfeng, passa a disponibilizar a sua gama completa. O destaque vai para o VOYAH COURAGE, SUV elétrico do segmento D que recentemente obteve 5 estrelas nos testes Euro NCAP. “Este resultado comprova estar ao nível das mais prestigiadas referências do setor em matéria de segurança ativa e passiva”, refere o documento. O modelo está disponível em duas versões – Exclusive e Luxury – ambas equipadas com bateria LFP de 80 kWh, com potências de 215 kW (292 cv) e 320 kW (435 cv).

Tal como se lê na informação divulgada à nossa redação, a oferta da VOYAH inclui ainda o SUV premium VOYAH FREE, com aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,4 segundos, aliando design marcante, elevado desempenho e conforto excecional. A gama completa-se com o MPV elétrico de luxo VOYAH DREAM.

As marcas chegaram a Portugal no final de 2024 e estabeleceram como objetivo alcançar cobertura nacional até ao final de 2025. Atualmente, já contam com treze pontos de venda distribuídos por todo o país, incluindo Porto, Sintra, Coimbra, Leiria, Viseu, Braga, Guimarães, Faro, Penafiel, Bragança, Viana do Castelo e até São Miguel, nos Açores.

O comunicado recorda ainda que a Dongfeng Motor Corporation é um dos grupos mais relevantes da indústria automóvel chinesa, fundada em 1969 e com presença em mais de 100 países, ultrapassando os 1,2 milhões de veículos vendidos internacionalmente. A VOYAH, fundada em 2018, é a divisão de luxo da fabricante.

A operação em Lisboa conta com a parceria da Carclasse, pertencente ao Grupo Salvador Caetano, um dos maiores grupos do setor automóvel em Portugal, com mais de 75 anos de experiência e presença em três continentes.

Com esta nova abertura, as duas marcas chinesas sublinham a aposta no mercado nacional. “Com esta nova abertura, a Dongfeng e a VOYAH dão mais um passo estratégico no fortalecimento da presença das marcas em Portugal, com foco na promoção de uma mobilidade mais sustentável”, conclui o comunicado recebido pelo Diário do Distrito.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela