Atualidade

Dois jovens detidos indiciados pelo incêndio de um autocarro e de ferirem o motorista em Loures

Arguidos vão conhecer hoje as medidas de coação

Oito jovens foram constituídos arguidos e dois foram detidos, depois de terem sido identificados na Polícia Judiciária por serem alegadamente os responsáveis pelo incêndio e ataque direto contra um autocarro em Santo António dos Cavaleiros, a 24 de outubro.

Nessa noite o motorista, Tiago Cacais foi atingido por cocktails molotov e ficou com ferimentos muito graves, tendo estado internado durante um mês na unidade de queimados, e ficou com lesões para toda a vida.

Esta quinta-feira, os dois jovens com cerca de 25 anos, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial pelo crime de homicídio na forma tentada, incendio e dano, e vão ficar a conhecer as medidas de coação.

A mega-operação da Polícia Judiciária envolveu 50 inspetores da diretoria de Lisboa da PJ, em cumprimento de mandados de busca e que vários suspeitos estavam a ser ouvidos, adiantando estar em causa o crime de homicídio na forma tentada.

Todos os oito arguidos, na faixa etária dos vinte anos, têm antecedentes criminais por tráfico de droga e crimes violentos, e foram identificados presencialmente pelo motorista, mas sem provas concretas, acabaram por não ser todos detidos.

O terceiro individuo que foi também detido na operação, está indiciado de tráfico de estupefacientes.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


3 Comentários

  1. Que sejam bem castigados, deveria haver em Portugal a pena que há nos EUA, trabalhos forçados. 🤔👍☹️

  2. Só dois? muitos mais gatunos desses tem que ser apanhados, e cadeia com eles e mandalos para a sua terra..

  3. Que seijam arrecadados MTS anos com trabalho árduo