AtualidadeDistrito de Leiria

Dois detidos por homicídio durante rixa em Fátima

A Polícia Judiciária realizou esta quinta-feira, 13 de junho, uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e de dois mandados de detenção, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, detenção de armas proibidas e participação em rixa, na sequência dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 2 de junho, na cidade de Fátima.

«A violência envolveu dois grupos opositores, estimando-se que tenha tido a intervenção de dezenas de elementos, todos do sexo masculino, utilizando armas brancas, barras de ferro, bastões e outros instrumentos de agressão» refere a nota enviada pela PJ às redações.

Das agressões resultou a morte de um homem, de 26 anos, e, pelo menos, cinco feridos, com idades compreendidas entre 22 e 27.

No desenvolvimento da investigação, foi desencadeada a ‘Operação Thémis’, através do Departamento de Leiria da Polícia Judiciária, apoiado por elementos da Diretoria do Centro, da Unidade de Armamento e Segurança e por peritos de Polícia Científica, sendo realizadas várias buscas domiciliárias e detidos dois suspeitos, relacionados com o homicídio.

Foram constituídos arguidos mais 13 homens, além dos dois detidos, indiciados pelo crime de participação em rixa, procedendo-se aos respetivos interrogatórios e aplicação de termo de identidade e residência.

A PJ indica ainda que «foi possível a recolha de elementos indiciários relevantes, bem como foram formalizados vários depoimentos e testemunhos, relacionados com a situação.

Nesta investigação, e consequente operação, sublinha-se o apoio, desde a primeira hora, do Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento de Tomar.»

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito