DestaqueDistrito de LisboaPalmela

Dois detidos em operação da Polícia Marítima em Palmela, Lisboa e Vila Franca de Xira

Na sequência da megaoperação “KING” realizada esta quarta-feira, 10 de abril, a Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima deteve um dos maiores recetadores nacionais de bivalves e apreendeu cerca de 11 toneladas de amêijoa japónica.

A investigação, que decorre há quatro anos, terminou com a execução de onze mandados de busca e apreensão domiciliária e não domiciliária, que resultou em duas detenções fora de flagrante delito, uma delas de um dos maiores receptadores nacionais de bivalves.

Foram ainda constituídos mais sete arguidos, de nacionalidade portuguesa e de países da Europa de Leste, assim como duas empresas.

Foram apreendidas cerca de 11 toneladas de amêijoa japónica, que após parecer das Autoridades Veterinárias, serão destruídas, por constituírem perigo para a saúde pública.

A Polícia Marítima apreendeu ainda cinco viaturas de transporte dos bivalves, telemóveis, computadores, documentos relacionados com o transporte e faturação e apetrechos de transporte e acondicionamento da carga, entre outros.

A operação contou com a colaboração dos elementos do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, da PSP, da ASAE e da Polícia Nacional de Espanha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito