Distrito de Lisboa

Dois adolescentes assumem vandalismo em escola de Carnaxide e entregam-se à PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou esta sexta-feira via comunicado que dois adolescentes – os autores dos actos de vandalismo do passado sábado na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide – apresentaram-se esta quinta-feira na esquadra daquela localidade acompanhados pelos pais.

Os dois adolescentes, com 14 e 15 anos, assumiram a autoria dos actos de vandalismo que terão provocado cerca de 150 mil euros euros de prejuízo naquele estabelecimento escolar.

Segundo a PSP, os actos terão sido praticados por três jovens, “pelo que as diligências prosseguem com vista à cabal identificação” do terceiro suspeito.

“Foram ainda efectuadas apreensões, designadamente vestuário utilizado pelos suspeitos e artigos escolares que haviam sido subtraídos do interior da papelaria daquele estabelecimento escolar”, acrescenta a PSP.

“Por serem menores e terem sido identificados fora de flagrante delito”, os suspeitos ficaram à guarda dos pais até serem presentes a tribunal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito