Diretor de Urgência do Hospital Amadora-Sintra apresenta demissão e deixa preocupação no setor da saúde
Hugo Martins, diretor do serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra, apresentou a demissão por motivos pessoais, deixando a unidade hospitalar à procura de uma alternativa.

A saúde pública enfrenta mais uma saída inesperada, com a demissão de Hugo Martins, até então diretor do serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra. A decisão, que terá efeitos a partir de 1 de fevereiro, foi confirmada por fonte oficial do hospital.
A demissão de um cargo de tamanha responsabilidade levanta questões sobre o estado do serviço de urgência da unidade, já anteriormente sob pressão devido ao elevado fluxo de doentes. Apesar de não terem sido divulgados pormenores adicionais sobre os motivos exatos da saída de Hugo Martins, a instituição hospitalar garantiu que procura alternativas para garantir a continuidade do serviço.
A decisão surpreendeu muitos profissionais de saúde, num momento em que os serviços de urgência em todo o país enfrenta dificuldades, seja por falta de recursos humanos, seja pelo crescimento da pressão hospitalar.
A notícia da demissão foi inicialmente divulgada pela RTP e confirmada por fontes do hospital, sem adiantar nomes de possíveis substitutos. A mudança na liderança do serviço de urgência do Amadora-Sintra pode representar desafios na gestão da unidade hospitalar, que tem sido uma das mais movimentadas da Grande Lisboa.
Com os próximos dias a serem decisivos para a definição de uma nova direção para a urgência, resta saber se o hospital conseguirá manter a estabilidade necessária para continuar a responder às necessidades da população.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
A ministra que é uma espertalhona que resolva o problema.