DestaqueDistrito de Lisboa

Directora do AE de Alvalade tranquiliza comunidade após desacatos com jovens

A directora do Agrupamento de Escolas de Alvalade emitiu um comunicado dirigido à comunidade escolar depois das notícias que deram conta de uma situação de extrema violência nas imediações do estabelecimento de ensino.

Através das redes sociais, Dina Paulino esclarece que «os desacatos verificados foram externos à nossa instituição» e adianta que «gostaríamos de tranquilizar todos os alunos, pais e encarregados de educação e demais membros da nossa comunidade quanto aos recentes acontecimentos nas proximidades da escola».

A directora reafirma ainda «o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos. Mantemos uma comunicação próxima com as autoridades competentes para garantir um ambiente tranquilo e protegido para todos».

O caso ocorreu durante a tarde desta segunda-feira quando dois grupos de jovens se envolveram em desacatos no exterior da Escola Secundária Padre António Vieira, em Alvalade.

Segundo testemunhas, trabalho, cerca de 16 jovens entre os 16 e os 20 anos estariam armados com uma arma de fogo e uma arma branca.

Chamada ao local, a PSP foi rápida a chegar mas nessa altura já não conseguiu encontrar nenhum dos elementos do grupo que terão fugido ao ouvir o som das sirenes.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito