País

Direção-Geral da Saúde tem nova diretora

É médica e chama-se Rita Sá Machado, foi anunciada esta terça-feira pelo Governo com sucessora de Graça Freitas na Direção-Geral da Saúde. A nova diretora assume funções já no dia 1 de novembro.

É médica e conselheira da Organização Mundial de Saúde na área da saúde e migrações, Rita Sá Machado assume assim funções de diretora-geral da Saúde por um período de cinco anos.

Manuel Pizarro, ministro da Saúde, saudou esta terça-feira a nova diretora-geral e aproveitou para deixar algumas considerações à anterior diretora, Graça Freitas, por toda a dedicação de teve e qualidade de trabalho que exerceu vários anos naquela função nos últimos anos.

Rosto da nova diretora-geral da Saúde

Rita Sá Machado terá concluído o mestrado integrado em Medicina pela Nova Medical School sendo mestre em Saúde Pública pela London School of Hygiene and Tropical Medicine.

A nova diretora-geral da Saúde desempenhava funções em Genebra, com a função de Conselheira da Organização Mundial de Saúde (OMS) na área da Saúde e Migrações. Iniciou a sua profissão como médica no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho. Exerceu ainda funções na área da saúde pública na Direção-Geral da Saúde, na Administração Regional de Saúde do Norte e na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, passando pelo agrupamento dos Centros de Saúde de Almada e Seixal.

Rita Sá Machado irá tomar posse das novas funções na DGS já no dia 1 de novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito