DestaqueSetúbal
Em Destaque

Diocese de Setúbal doa 35 mil euros às crianças vítimas da guerra na Terra Santa

A diocese de Setúbal anunciou a doação de 35 mil euros ao Cardeal Patriarca Latino de Jerusalém, destinados ao apoio das crianças afetadas pela guerra na Terra Santa, provenientes da renúncia Quaresmal deste ano.

A diocese de Setúbal revelou que irá entregar ao Cardeal Patriarca Latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, a quantia de 35 mil euros, angariada através da renúncia Quaresmal das paróquias locais. Esta iniciativa, anunciada pelo bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, pretende auxiliar as crianças vítimas da guerra na Terra Santa.

O bispo expressou que estes fundos alimentarão esperança entre as crianças e famílias afetadas pelo conflito na região, destacando a importância de Cristo Vivo como fonte de esperança. Além disso, foi anunciado que o Fundo de Emergência Diocesano também será reforçado, contando atualmente com um saldo de 129.539,17 €.

Além da doação atual, foram enviados valores referentes a renúncias Quaresmais anteriores para outras causas, totalizando 31.766,25 € destinados à ajuda humanitária em Moçambique e aos seminários na Ucrânia.

O bispo expressou a sua gratidão pela generosidade dos fiéis durante este período Quaresmal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito