Diocese de Setúbal assinala 50.º aniversário com cerimónia aberta à comunidade
Cerimónia assinala fundação da Diocese de Setúbal
A Diocese de Setúbal vai realizar uma peregrinação, no dia 26 de outubro, numa celebração comemorativa dos 50 anos da fundação da Diocese.
O evento terá início pelas 16h30 na Sé de Setúbal, onde vai decorrer a celebração, que será presidida pelo Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, e reunirá sacerdotes, religiosos, leigos e convidados, bem como a presença de mais de um milhar de fiéis.
«Apesar do Ano Jubilar Diocesano já estar a decorrer há muitos meses com várias celebrações que têm juntado centenas de fiéis nos santuários jubilares da nossa diocese, a data da celebração em que evocamos a fundação da nossa Diocese há 50 anos irá ser o 26 de outubro, data em que, há 50 anos, D. Manuel Martins, o I Bispo de Setúbal, era ordenado e dava assim início ao seu múnus episcopal» explica a Diocese de Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







