Setúbal

Diocese de Setúbal assinala 50.º aniversário com cerimónia aberta à comunidade

Cerimónia assinala fundação da Diocese de Setúbal

A Diocese de Setúbal vai realizar uma peregrinação, no dia 26 de outubro, numa celebração comemorativa dos 50 anos da fundação da Diocese.

O evento terá início pelas 16h30 na Sé de Setúbal, onde vai decorrer a celebração, que será presidida pelo Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, e reunirá sacerdotes, religiosos, leigos e convidados, bem como a presença de mais de um milhar de fiéis.

«Apesar do Ano Jubilar Diocesano já estar a decorrer há muitos meses com várias celebrações que têm juntado centenas de fiéis nos santuários jubilares da nossa diocese, a data da celebração em que evocamos a fundação da nossa Diocese há 50 anos irá ser o 26 de outubro, data em que, há 50 anos, D. Manuel Martins, o I Bispo de Setúbal, era ordenado e dava assim início ao seu múnus episcopal» explica a Diocese de Setúbal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading