DestaquePaís
Em Destaque

Dezassete pessoas foram impedidas de entrar em Portugal

Durante as últimas 24 horas, as autoridades de controle fronteiriço impediram a entrada de 17 indivíduos estrangeiros. 2982 pessoas foram controladas nas fronteiras terrestres e 74341 nas fronteiras aéreas. O controlo permanecerá ativo até às 00h00 do próximo dia 7 de agosto.

As autoridades portuguesas mantêm um controle total das fronteiras do país, devido à presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. O controle documental já identificou mais de 77 mil indivíduos nas primeiras 24 horas.

As autoridades impediram 17 pessoas de entrarem no país.

O controle documental nas fronteiras, aéreas, marítimas e terrestres está em vigor até às 00h00 do dia 7 de agosto, feito de forma seletiva e direcionada com base em dados e análise de risco.

No último domingo, o Sistema de Segurança Interna divulgou um balanço da operação e, num comunicado, informou que nas primeiras 24 horas, 2982 indivíduos foram abordados nas fronteiras terrestres e 74341 passageiros nas fronteiras aéreas.

Durante a operação, 17 pessoas tiveram a sua entrada negada, sendo que 15 tentavam chegar a Portugal por via terrestre e duas por via aérea.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras controlou 463 voos, a maioria fora do Espaço Schengen, e prende duas pessoas por fraude documental e permanência ilegal no aeroporto de Faro e tráfico de menores no aeroporto de Lisboa.

A GNR, que possui um efetivo de 159 militares, identificou 13 contraordenações no controlo fronteiriço terrestre, um crime e deteve uma pessoa.

A GNR fiscalizou 5329 condutores e registou 145 acidentes rodoviários, que resultaram em quatro mortos e um ferido.

A abertura de fronteira será retomada a partir do dia 7 de agosto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito