
Na manhã do dia 16 de abril, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve dois homens fortemente indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na cidade de Ponta Delgada, e que vitimou um homem de 40 anos.
Na noite anterior ao crime, a vítima e os três agressores encontravam-se no interior de um espaço vedado ao público, ilegalmente ocupado por pessoas em situação de sem-abrigo, onde consumiram substâncias sintéticas.
No decurso das interações estabelecidas, os agressores terão desenvolvido a perceção de que a vítima tencionava apropriar-se de bens patrimoniais que lhes pertenciam, o que motivou uma ação concertada de agressão.
No decorrer das interações entre os envolvidos, os agressores teriam começado a desconfiar, de que a vítima tinha a intenção de se apropriar de bens que tinham na sua posse, o que motivou uma ação coordenada de agressão.
Munidos de instrumentos contundentes e corto-perfurantes, os suspeitos infligiram lesões letais no tronco da vítima, que acabariam por causar a sua morte.
Os dois detidos, de 41 e 45 anos, foram presentes às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações continuam em curso, com o objetivo de localizar e prender o terceiro suspeito.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito