AtualidadeCrimeDistrito de Braga

Detido por tentar roubar e violar septuagenária que o tinha acolhido em casa

Homem foi detido

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve esta terça-feira, naquela cidade, um homem, de 43 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de violação e de um crime de roubo, ocorridos no dia anterior, contra uma mulher de 74 anos.

A vítima havia em tempos, por solidariedade, acolhido em sua casa o agressor até finais de 2024, altura em que este começou a apresentar um comportamento violento, originado pelo consumo de estupefacientes e de álcool.

O homem já tinha sido identificado pela GNR e tinha ordem para não se aproximar da vítima.

No entanto, desde a altura em que foi retirado da casa, e num crescendo de pressão psicológica e física, o homem tentava regressar à habitação, acabando por forçar a entrada na mesma.

No passado dia 3 de março, surpreendeu a septuagenária e exigiu-lhe, de forma violenta, a entrega de dinheiro e de objetos de valor.

A mulher foi, ainda, manietada com o objetivo de ser consumada a violação, que acabou por não acontecer uma vez que conseguiu debater-se, provocando a fuga do agressor.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário