Crime
Em Destaque

Detido por suspeita de tráfico de droga “psicadélica” após encomenda ilícita do Perú

Um cidadão estrangeiro, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária suspeito de receber uma encomenda ilícita contendo Dimetiltriptamina (DMT).

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo estrangeiro, de 48 anos, este fim de semana, sob suspeita de ser o destinatário de uma encomenda ilícita originada no Perú. A encomenda, contendo aproximadamente dois quilos de uma substância alucinogénia, chegou ao país em meados de março, sendo declarada como um pigmento natural para pintura.

No entanto, as autoridades aduaneiras do Aeroporto Internacional do Porto levantaram suspeitas sobre o conteúdo da embalagem, que foi posteriormente encaminhada para a PJ para investigação.

Após análise, foi determinado que o produto importado era Dimetiltriptamina (DMT), uma substância psicoativa extraída de certas plantas da América Central e do Sul.

A investigação realizada pela Diretoria do Norte da PJ identificou o destinatário da encomenda, constatando que ele não estava presente no país. No entanto, o suspeito viajou para Portugal este sábado, onde foi detido na chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No primeiro interrogatório judicial, ao detido foram aplicadas medidas de coação, incluindo o pagamento de uma caução e a proibição de contacto com outros sujeitos processuais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito