AtualidadeCrime

Detido por roubo na via pública tinha ‘arsenal’ de armas de ar comprimido em casa

Foram apreendidas várias armas de ar comprimido

A PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, deteve um homem por ser suspeito da prática do crime de roubo a pessoas na via pública.

Os polícias foram informados pela vítima de que o suspeito havia agendado um encontro para lhe vender uns óculos de realidade virtual, à venda numa plataforma da internet.

O suspeito, com recurso a arma de fogo, roubou a quantia monetária de 350 euros que a vítima tinha para proceder à compra e abandonou o local numa viatura.

Com os dados recolhidos, foi possível aos polícias intercetarem o suspeito quando chegava junto da sua residência na posse de uma arma de ar comprimido em formato de revólver, produto estupefaciente e uma caixa com os óculos de realidade virtual, após o que lhe foi dada ordem de prisão.

Em diligências efetuadas posteriormente, foram apreendidas 1 arma de ar comprimido, de marca PYTON.357, modelo Magnum CTG, calibre 4.5mm; 3 armas de ar comprimido, de marca SHADOW, modelo CZ 75SP-01, calibre 4.5mm, com respetivo carregador e caixa de acondicionamento de cartão; 1 arma de ar comprimido, de marca GAMO, sem modelo visível, calibre 4.5mm e 1 besta, de marca BEARX, cor preta, modelo DESIRE XLE, em cor preta, com respetiva caixa de acondicionamento em carta, 8 setas com ponta metálica e outros utensílios.

Foram ainda apreendidas 1 caixa de acondicionamento da arma/revolver em cartão, contendo no seu interior carregadores próprios para utilizar chumbos na mesma; 1 caixa de acondicionamento de arma, tipo pistola, marca SHADOW; 14 botijas de gás, próprias para as armas apreendidas; 4 caixas contendo inúmeros chumbos, de calibre 4.5mm; 1 viatura; 129,18 doses individuais de Haxixe e a caixa com óculos de realidade virtual.

O detido será presente a Autoridade Judiciária competente, para aplicação de medida de coação.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito