Detido por mais de 40 crimes de abuso sexual de crianças após denúncia de vítima na APAV
Homem é suspeito de dezenas de crimes
Uma denúncia comunicada à Polícia Judiciária por parte da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) – Projeto Care, relacionada com suspeitas de crimes de natureza sexual, levou à detenção de um homem de 52 anos de idade.
A denúncia foi realizada após um atendimento de uma das vítimas naquela associação, após o que foram encetadas diligências investigatórias, que vieram não somente a confirmar a denúncia inicial, como a apurar a existência de mais vítimas.
O homem foi detido na cidade de Braga, suspeito da prática de mais de quarenta crimes de Abuso Sexual de Crianças, apurados até ao momento, a maioria deles agravados.
As investigações apuraram ainda que os abusos em questão, vinham sendo praticados, pelo menos, desde 2008, sendo ainda desconhecida a real dimensão da sua atividade criminosa, pese embora, tenham sido já identificadas vítimas de factos mais antigos.
O arguido será presente ao Tribunal Judicial de Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito