Distrito do Porto
Em Destaque

Detido pela PJ: Homem procurado por sequestro e violência doméstica em Espanha

A Polícia Judiciária deteve um cidadão estrangeiro, procurado pelas autoridades espanholas, por crimes de sequestro e violência doméstica, após uma série de agressões contra a sua companheira.

A Polícia Judiciária (PJ), por intermédio da sua Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve na passada quinta-feira um homem de nacionalidade estrangeira, procurado pelas autoridades judiciais de Espanha. O suspeito, residente na cidade de Tarragona, enfrenta acusações graves de Sequestro, Ofensas à Integridade Física e Violência Doméstica, todos praticados contra a sua companheira durante os meses de julho e agosto de 2022.

O caso envolve episódios de extrema violência, sendo que, numa das ocasiões, o agressor trancou a sua companheira na habitação onde residiam. Noutra situação, o homem agrediu-a com tal brutalidade que as lesões resultantes impossibilitaram a vítima de desempenhar a sua vida quotidiana por um período de cerca de quatro meses.

Com estas acusações, o detido poderá enfrentar uma pena de prisão até 8 anos, consoante o julgamento que será decidido pelas autoridades competentes. Será presente ao Tribunal da Relação do Porto, onde o juiz aplicará a medida de coação adequada ao caso.

Este caso reflete o trabalho rigoroso e de cooperação entre as autoridades portuguesas e espanholas, que permitiu a captura deste indivíduo, considerado perigoso.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito