Distrito de Lisboa

Detido no Cais do Sodré por conduzir bicicleta sob efeito do álcool

Um homem de 38 anos foi detido na madrugada de sábado na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, por suspeitas da “prática do crime de condução de velocípede sob o efeito do álcool”, revelou esta quarta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) via comunicado.

A PSP explica que a detenção ocorreu pelas 00h16 de sábado, após os agentes em patrulhamento na Estação Ferroviária do Cais do Sodré terem avistado “o suspeito a circular num velocípede nas imediações daquela, com uma condução irregular em cima do passeio”.

Depois de ser abordado, o homem “demonstrou sinais de nervosismo e relutância em facultar o documento pessoal” e, por “emanar um forte odor a álcool”, foi “submetido ao teste qualitativo ao ar expirado, apresentando uma taxa de álcool no sangue de 1.44g/l”.

“Face ao exposto, o suspeito foi submetido a teste quantitativo ao ar expirado, acusando uma taxa de 1.65g/l”, referiu a PSP, acrescentando ainda que foi “dada voz de detenção” ao indivíduo, que foi entretanto notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito