AtualidadeDistrito de Lisboa

Detido no Aeroporto de Lisboa na posse de 140 mil doses de cocaína viajava com passaporte diplomático

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária realizou, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea, no decurso da qual foram apreendidas cerca de 140 mil doses individuais de cocaína.

A droga apreendida foi transportada para Lisboa, a partir de um país africano, acondicionada em blocos no interior de uma mala de mão.

A mala era transportada por um cidadão portador de passaporte diplomático, que tentou introduzir a droga apreendida em território nacional.

Esta operação insere-se no quadro do esforço continuado que a Polícia Judiciária vem desenvolvendo, em cooperação com outras autoridades nacionais, nomeadamente a Autoridade Tributária e Aduaneira, e com as autoridades de outros países, no sentido de prevenir a introdução de drogas ilícitas em território nacional e também no espaço europeu.

O detido, de 64 anos, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito