AtualidadeCrime

Detido homem por incendiar residência após violenta agressão contra esposa

Um homem de 59 anos de idade foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, fora de flagrante delito, indiciado pela autoria de um crime de incêndio, na localidade de Rio Tinto, em Gondomar.

Segundo nota da PJ, o homem protagonizou um episódio de violência doméstica contra a sua mulher, de onde resultou o internamento hospitalar desta.

Após isso, fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e ateado fogo à habitação.

Conforme a nota da PJ, do incêndio resultou a destruição da totalidade do piso superior da casa de que é arrendatário, tendo ainda provocado danos por fuligem no rés-do-chão e cave.

O homem ficou também ferido, e teve de ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, colocando ainda em risco a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local.

O detido tem antecedentes criminais por roubo, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito