Justiça

Detido em flagrante a furtar veículo e a conduzir sem carta fica com apresentações periódicas

Homem foi detido em flagrante após furtar viatura

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar e do Posto Territorial de Tomar, deteve no dia 11 de maio, em flagrante, um homem de 36 anos por furto de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Tomar.

Na sequência de uma denúncia relativa ao furto de uma viatura, ocorrido no concelho de Abrantes, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar o veículo em circulação na cidade de Tomar.

A viatura foi intercetada com o suspeito no seu interior, tendo sido imediatamente detido.

No decurso das diligências policiais, apurou-se ainda que o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir, e que tinha efetuado diversas compras utilizando um cartão bancário pertencente ao proprietário da viatura.

A operação culminou na detenção do suspeito e na recuperação do veículo furtado, e o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito