No passado dia 11 de novembro, o Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, deteve um homem de 37 anos por tráfico de estupefacientes na Trafaria, concelho de Almada. Esta operação, que decorreu ao longo de 14 meses de investigação meticulosa, culminou na realização de cinco mandados de busca — três em residências, uma numa cave e outra numa arrecadação — e resultou na apreensão de substâncias ilícitas e equipamentos ligados ao tráfico de droga, bem como na detenção em flagrante do suspeito.
Durante esta ação policial, as autoridades apreenderam 2.208 doses de cocaína, 185 doses de heroína, uma arma de fogo e uma réplica de arma, além de 48 munições, três balanças de precisão e 7.506 euros em numerário. Foram ainda recolhidos materiais diversos utilizados para divisão e embalamento de estupefacientes. Todo o material encontrado confirma a forte suspeita de envolvimento do detido numa rede de tráfico de droga ativa na região.
O homem, apanhado em flagrante delito, será presente ao Tribunal Judicial de Almada a 12 de novembro, onde serão aplicadas as medidas de coação adequadas ao caso. Esta operação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção, destacando-se pela coordenação entre várias forças para reforçar a segurança e combater o tráfico de estupefacientes no concelho de Almada.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Estes palestinianos 🤡