A vitória sorriu às duas equipas do distrito de Setúbal em competição na Taça de Portugal Feminina de Futebol. Seixal Clube 1925 e FC Barreirense venceram os seus respetivos jogos da série E, da pré-eliminatória, que tiveram lugar neste domingo, dia 8 de setembro, ambos às 16h.
O jogo entre o Seixal Clube 1925 e o AD Bobadelense esteve empatado durante quase toda a segunda parte, após os dois golos de Fábia Almeida, do Seixal 1925, aos 4 e 42 minutos, o penálti de Matilde Freitas, aos 28′ e o golo de Tania Mercier, aos 40′, ambas pelo Bobadelense. No entanto, Carolina Pinto, do Seixal 1925, deu as voltas ao jogo, ao marcar no minuto 90, fazendo com que o Seixal levasse a melhor, vencendo o jogo por 3-2.
Da parte do duelo FC Barreirense-SC Olhanense 1912, o único golo marcado foi o penálti de Catarina Carlos, aos 81 minutos, que garantiu a vitória do Barreirense.
As eliminatórias da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade começaram a 7 de setembro, tendo-se defrontado, nesta pré-eliminatória, 38 clubes, num total de 19 jogos. Deste jogos, a maior goleada pertence ao Juveforce – ADC Ponte Vagos, ao derrotar o SM Murtoense por 17-0, no jogo realizado neste domingo, em que 7 dos golos foram marcados por Gabriela Assis.
A Taça é disputada por 99 clubes, 74 dos quais da III Divisão do Campeonato Nacional, 13 da II Divisão, e 12 da Liga BPI. É composta por uma pré-eliminatória, cinco eliminatórias, duas meias-finais e a final.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito