InternacionalSines

Desmantelado cartel brasileiro após apreensão em Sines de quase uma tonelada de cocaína dissimulada em açaí

Operação conjunta de várias polícias.

A Polícia Federal (PF) anunciou esta quarta-feira à noite o desmantelamento de um cartel brasileiro que traficava droga para a Europa, após a apreensão em Portugal de cocaína escondida num carregamento de açaí.

As autoridades brasileiras detiveram 31 pessoas, numa operação policial internacional coordenada pela Europol com o apoio da Polícia Federal brasileira, Guarda Civil espanhola e da Polícia Judiciária portuguesa.

“Em Maio, foram realizadas incursões coordenadas na Espanha e em Portugal. Vinte buscas domiciliárias foram realizadas na Espanha (províncias de Málaga, Córdoba, Madrid, Cantábria e Vizcaya) e quatro em Portugal (Cascais e Sintra), resultando em 24 detenções. Mais de 73kg de metanfetamina, cinco armas de fogo e mais de 116 mil euros em numerário foram apreendidos”, lê-se no comunicado da Polícia Federal brasileira.

“Esta série de detenções soma-se à apreensão, em Junho de 2022, no porto de Sines, Portugal, de 800kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de açaí congelada, originária do Brasil”, explicam ainda as autoridades brasileiras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *