Desmantelada rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes sexuais
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária deteve, na zona da Grande Lisboa, quatro suspeitos da prática dos crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos e de associação criminosa, que se dedicavam à importação, exportação e alienação de substâncias proibidas.
Foram realizadas cinco buscas domiciliárias pela autoridade, e cinco buscas não domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injetáveis), bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas.
Foi ainda apreendido material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa destas substâncias, 50 mil euros em numerário, equipamentos de proteção pessoal, duas viaturas de gama alta e um bastão de madeira.
Ao todo o valor mercado das substâncias apreendidas rondará os 350 mil euros.
As diligências investigatórias efetuadas resultaram de uma estreita cooperação policial internacional desenvolvida com as autoridades alemãs e com as autoridades espanholas.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório, ficando sujeitos às medidas de coação de proibição de contactos.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito