
O Largo de São João, em Palmela, transformou-se num palco de alegria e cultura na noite de 23 de junho, recebendo dezenas de espetadores para a segunda apresentação das marchas populares. As sociedades Filarmónica Humanitária e Filarmónica Palmelense “Loureiros” desfilaram com entusiasmo, exibindo coreografias vibrantes e trajes típicos que encantaram o público presente.
A Sociedade Filarmónica Humanitária honrou com a sua marcha os 100 anos do Coreto, que está instalado em pleno Largo de São João, já a Sociedade Filarmónica Palmela “Loureiros” decidiu homenagear o seu Castelo que está no alto de Palmela.
Este ano, o evento teve um brilho extra com a presença das Marchas de Azeitão, convidadas pela Sociedade Filarmónica Humanitária. A integração deste novo grupo trouxe uma nova dimensão ao evento, que celebra as raízes culturais da região com música, dança e muita emoção.
A expectativa cresce para o próximo dia 28 de junho, quando a Junta de Freguesia de Palmela promoverá uma noite dedicada às Marchas Populares em honra de São Pedro. Este evento, também previsto para acontecer no Largo São João, promete continuar a tradição, trazendo ainda mais entusiasmo à comunidade local.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito