Uma idosa faleceu após sentir-se mal enquanto testemunhava num processo de violência doméstica no Tribunal de Almada, na passada segunda-feira. O incidente tornou-se uma luta contra o tempo, onde durante uma hora e meia, várias tentativas de ligação ao 112 foram feitas sem sucesso. Sem alternativas, a magistrada de serviço no Ministério Público recorreu à PSP de Almada, pedindo auxílio ao comandante, que mobilizou uma patrulha para transportar a senhora ao Hospital Garcia de Orta.
Infelizmente, a vítima entrou em estado grave no hospital e, apesar dos cuidados médicos iniciais, acabou por falecer. A Procuradoria Geral da República confirmou a situação, mencionando que após tentativas frustradas de contacto com serviços de emergência, a idosa foi conduzida pela PSP ao hospital. Posteriormente, o Ministério Público ordenou o retorno do corpo ao hospital para realização de autópsia médico-legal, uma vez que o mesmo já tinha sido entregue à família.
O Comando Distrital da PSP de Setúbal explicou que a viatura policial foi acionada de imediato, dada a proximidade do hospital, visto que nenhum meio de socorro estava disponível no momento. O Diário do Distrito entrou em contacto com o INEM para obter esclarecimentos, mas até agora não houve nenhuma resposta.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Estes tipos do INEM devia de ser responsabilizados pela situação