Economia
Em Destaque

Descida dos combustíveis… mas por pouco tempo

É já amanhã que se espera uma descida nos preços dos combustíveis, porém, o alívio nas carteiras dos condutores será passageira, isto porque o aumento da tensão no Médio Oriente, vai fazer com que os combustíveis aumentem nas próximas semanas.

As previsões indicam uma redução nos preços dos combustíveis já amanhã, 15 de abril, com uma queda estimada de 2,5 cêntimos por litro no gasóleo e 1 cêntimo por litro na gasolina. No entanto, esta descida pode ser temporária devido aos recentes acontecimentos no Médio Oriente.

O ataque do Irão a Israel durante este fim de semana e a incerteza sobre a resposta israelita têm o potencial de aumentar os preços no petróleo nos mercados internacionais assim que reabrirem.

Antes do ataque iraniano, o preço do petróleo brent já havia ultrapassado os 90 dólares por barril, atingido o valor mais alto dos últimos seis meses.

Os analistas preveem que os preços continuem a subir nos próximos dias ou semanas, podendo o barril chegar aos 100 dólares, se a instabilidade no Médio Oriente persistir ou piorar.

Na passada sexta-feira, o preço médio da gasolina simples situava-se em 1,81 € por litro, enquanto o gasóleo simples estava em 1,65 € por litro. Apesar da descida já amanhã, é improvável que esta tendência de queda perdura por muito mais tempo devido à volatilidade geopolítica na região do Médio Oriente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito