Descentralização na Freguesia de Pinhal Novo: Ana Teresa Vicente faz balanço da Semana
A câmara de Palmela continua a apostar na descentralização do trabalho autárquico junto das populações para fazer um trabalho de proximidade.
A presidente Ana Teresa Vicente começou por fazer o Balanço desta semana descentralizada, que termina esta noite na Freguesia de Pinhal Novo.
Os autarcas camarários foram recebidos na Lagoa da Palha, na sede do rancho folclórico, numa sala superlotada de moradores.
Ana Teresa Vicente começou por fazer o balanço das iniciativas, que decorreram ao longo desta Semana, com a realização de reuniões com o Executivo da Junta de Freguesia e do Movimento Associativo e visitas a empresas, comércio local e obras.
O ponto alto da Semana realizou-se na quarta-feira, com a sessão pública, que registou uma enorme participação de moradores.
Reuniões e Visitas marcam a Semana
A presidente eleita há seis meses fez um balanço sucinto das iniciativas que decorreram ao longo da Semana Descentralizada, que termina hoje, com a inauguração do Mercado Caramelo, no Largo José Maria dos Santos.
A reunião do executivo da câmara com os eleitos da Junta de Freguesia de Pinhal marcou o início das iniciativas, onde se debateram questões como as competências delegadas, reforçadas com mais verbas devido aos aumentos das remunerações salariais e acertos dos subsídios de refeição doa trabalhadores.
Nessa reunião abordou-se também a necessidade da reposição de calcadas, reposição de mobiliário urbano e obras em curso e vão decorrer no centro urbano do Pinhal Novo. As visitas ao território desta freguesia também estiveram em destaque, nomeadamente na Urbanização de Val’Flores, que após uma paragem na construção das casas, foi retomada em força, e onde os autarcas contactaram com o comércio local, com alertas para o estacionamento e a qualificação do espaço público.
O Monte Francisquinho irá receber mais equipamentos. As reuniões com as trabalhadoras das escolas e com o movimento associativo, que decorreu nas instalações da SFUA também estiveram em destaque, assim como as visitas a empresas, o atendimento aos munícipes e as obras a decorrer foram alvo de esclarecimentos por parte da autarquia, que termina esta noite no emblemático Jardim José Maria dos Santos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







