Mundo

Descarga elétrica numa piscina provoca quatro feridos na Colômbia (c/vídeo)

Quatro pessoas foram atingidas por uma descarga elétrica no interior de uma piscina num condomínio privado na cidade de Neiva, província de Huíla, na Colômbia, na última terça-feira (10). Um adulto e duas crianças que moram no local estavam em contacto com a água quando sofreram o choque que os deixou inconscientes. 

Ao perceber que as três vítimas se estavam a afogar, o salva-vidas mergulhou para a piscina e acabou por ser também eletrocutado. Um vídeo gravado por moradores do condomínio revela o momento em que estes se apercebem que estão quatro pessoas inconscientes dentro de uma piscina e iniciam as manobras de resgate. 

Os bombeiros foram chamados e realizaram o resgate de todas as vítimas (duas crianças de 8 e 11 anos, o adulto que as acompanhava e o salva-vidas). Foram encaminhados para o hospital e não sofreram ferimentos graves, recebendo alta pouco tempo depois.

De acordo com o secretário de Gestão de Riscos de Neiva, Armando Cabrera Rivera,  “várias ambulâncias chegaram ao local e transferiram os feridos para a Ese Carmen Emilia Ospina de Granjas e para o Hospital Universitário Neiva, onde receberam atendimento médico especializado”.

O comandante da polícia de Neiva, Elmer Pérez, indicou que ainda não foram apuradas as causas que levaram à descarga elétrica que ocorreu na piscina. 

“Até o momento o que se sabe é que o recinto foi energizado, levando a que a área fique fora de serviço até que seja realizada a vistoria”, declarou. 

Twitter – VozAVozColombia


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito