Distrito de Santarém
Em Destaque

Derrocada em Torres Novas: Quatro assistidos após colapso de edifício devido ao mau tempo

Quatro pessoas ficaram feridas e danos materiais foram registados após a derrocada de um edifício em ruínas em Torres Novas, provocada pelo mau tempo que atinge o país.

O mau tempo intenso que afetou Torres Novas na tarde de hoje resultou na derrocada de um edifício em ruínas, que atingiu um estabelecimento comercial na localidade de Terras Pretas, deixando quatro pessoas feridas e danos materiais significativos.

A derrocada, ocorrida devido às fortes chuvas e ventos intensos, mobilizou os Bombeiros Voluntários Torrejanos, a PSP, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Serviço Municipal de Proteção Civil. Segundo David Lobato, comandante da Proteção Civil do Médio Tejo, além dos danos no local, foram registados outros incidentes na região, como a queda de árvores, inundações e estradas submersas.

Outro incidente ocorreu na Rua Comandante Ilharco, onde um varandim foi arrancado pelo vento e caiu sobre a via pública, danificando uma viatura. A estrutura já foi removida, e a circulação foi normalizada.

Na sub-região do Médio Tejo, localidades como Abrantes, Ferreira do Zêzere e Ourém também enfrentaram os efeitos do mau tempo, com quedas de árvores e pequenas inundações. Algumas estradas, como a Estrada Municipal 570 entre Riachos e Golegã, permanecem submersas, assim como a estrada do campo entre Tramagal e Constância, em Abrantes.

A depressão Herminia, que causa os episódios de mau tempo, levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir um aviso vermelho para várias regiões do país, incluindo Lisboa, Porto, Braga e Viana do Castelo, devido a ondas de até 14 metros de altura. Outros distritos encontram-se sob aviso amarelo e laranja devido ao vento forte e à queda de neve acima dos 700 metros.

As autoridades reforçam os apelos à população para adotar comportamentos seguros, como evitar zonas arborizadas, fixar estruturas soltas e limpar sistemas de escoamento. A instabilidade das condições meteorológicas deve persistir até terça-feira, com previsões de chuva contínua e rajadas de vento até 110 km/h.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito