Deputado do PS de Setúbal constituído arguido por roubo a menores
Dois homens, entre eles um deputado municipal socialista, foram constituídos arguidos pela PSP de Setúbal, após um roubo a três menores na cidade. O caso, que apanhou o partido de surpresa, levou à renúncia imediata do autarca.

A Polícia de Segurança Pública de Setúbal constituiu arguidos dois indivíduos, um dos quais, Marco Costa, deputado municipal do PS, pela prática de um crime de roubo ocorrido no dia 1 de novembro de 2025, no centro da cidade.
Segundo o Comando Distrital da PSP, as autoridades responderam “à notícia de que havia ocorrido um roubo a três menores”, iniciando de imediato diligências no local “no sentido de localizar ambos os suspeitos”.
Com base nas características descritas pelas vítimas, os agentes conseguiram recuperar os bens subtraídos e mais tarde localizar ambos os suspeitos, que terão atuado “em comunhão de esforços e recorrendo a ameaça de uma arma branca”.
Ambos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, encontrando-se o caso sob inquérito criminal.
Contactado pela agência lusa, o vereador socialista Fernando José garantiu que o deputado “irá renunciar ao mandato na Assembleia Municipal” e que o episódio “não tem nada de político, tratando-se de um drama familiar e pessoal”.
O autarca acrescentou que a estrutura socialista “foi apanhada de surpresa” e que lamenta “profundamente o drama pessoal e familiar” que envolve o caso.
Marco Costa já renunciou oficialmente ao cargo, devendo ser substituído por Vanessa Sequeira na Assembleia Municipal de Setúbal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







