
As autoridades realizaram buscas nas residências de Miguel Arruda, deputado do Chega, em Lisboa e nos Açores, por suspeitas de crimes de furto qualificado e contra a propriedade. Segundo informações da PSP, os crimes envolvem alegadamente o furto de malas nos tapetes de bagagens dos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. As ações teriam ocorrido durante viagens parlamentares semanais entre o continente e os Açores.
O líder do partido, André Ventura, reagiu contundentemente, exigindo explicações públicas de Miguel Arruda e garantindo que “não haverá cedência, independentemente de quem está envolvido”. Ventura assegurou que as mesmas regras exigidas a outros partidos serão aplicadas no Chega, sublinhando que não tolerará “refúgio na imunidade ou estatuto de político”.
Atualmente nos Estados Unidos, onde participou em cerimónias em Washington, Ventura declarou que ficou “surpreendido e estupefacto” com a situação. Segundo o líder do Chega, uma reunião com o deputado será realizada logo após o seu regresso a Lisboa. “Sendo um deputado do Chega, tem uma responsabilidade maior para com os eleitores e a população em geral. As regras são para cumprir e seremos ainda mais exigentes”, reforçou.
Miguel Arruda não foi detido, mas o processo poderá avançar com o levantamento da sua imunidade parlamentar. A notícia, inicialmente divulgada pelo Público, foi confirmada por fontes policiais à Agência Lusa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Vergonha a roubar as malas que. Não lhes. Pertencem Vergonha de homem ..
Ridículo rua com este. Tipo .
Se for como os outros secretários de estado do PS tá TD dito…
Limpar Portugal, uma mala de cada vez
Este jornalixo desconhece qye há mais uma vitima ( Francesa ) violada no M. Moniz ? Roubou malas , sofre as consequências. Graves ? O quê , os envelopes com 70 mil no gabinete do ” COSTA” ????
Esse é o grande problema quando existe falta de recurso humano. ir buscar deputados ao PS, PSD, CDS, PAN e afins não poderá dar bom resultado
E ele, não assume responsabilidade politica? O deputado em causa foi escolhido pessoalmente por ele
“Quase um quinto dos deputados do Chega teve ou tem problemas na Justiça”
https://www.publico.pt/2025/01/22/politica/noticia/quase-quinto-deputados-chega-problemas-justica-2119729
Estão em todo lado.(Os sérios)
Está esquerda já se esqueceu e do dinheiro encontrado no gabinete de António Costa!! Não eram malas mas sim muito dinheiro corruptos.
João Mariano Carreiras , ok, mas o chega tem deputados ladrões
João Oliveira
E o PS é outros partidos não rouba !? Este rouba malas os outros são mais finos roubam milhões de € mas esses podem roubar !! Estrema esquerda corruptos.
João Oliveira
João Mariano Carreiras , então se os outros roubam os cheganos também podem roubar e continuar a falar dos outros? 😀
E não é “estrema” é “extrema”
Se nem sabem escrever como podem saber pensar!!!
Força André
Terra Voltei, bem precisa, para carregar tanta mala…
https://diariodistrito.sapo.pt/deputado-do-chega-alvo-de-buscas-por-suspeitas-graves-ventura-exige-explicacoes-e-promete-consequencias/