Deputada do Chega envolvida em polémica: vizinha acusou-a de agressão, mas queixa foi retirada
A deputada Diva Ribeiro, do Chega, foi acusada por uma vizinha de agressão física e verbal, mas garante que a queixa foi retirada e que avançará com uma ação judicial por difamação.

A deputada Diva Ribeiro, eleita pelo Chega, enfrenta uma nova polémica. Após ser criticada por declarações dirigidas à deputada Ana Sofia Antunes, invisual, agora vê-se envolvida numa acusação de agressão feita por uma vizinha. A queixa, no entanto, foi retirada, e a deputada nega todas as acusações.
A acusação surgiu em novembro de 2024, quando uma vizinha da deputada apresentou queixa em Beja, alegando ter sido alvo de agressões físicas e verbais. No entanto, Diva Ribeiro garante que esta situação não passou de uma tentativa de difamação e que a própria queixosa recuou na sua versão dos factos. “Essa queixa até já foi retirada”, afirmou a deputada ao Correio da Manhã.
A mulher que a acusou manteve um longo relacionamento com o atual companheiro de Diva Ribeiro, levantando questões sobre os reais motivos da queixa. A deputada, por sua vez, assegura que avançou com uma ação judicial contra a vizinha, alegando ser vítima de difamação, e garante que não desistirá do caso.
Este episódio surge poucos dias após Diva Ribeiro ter sido alvo de críticas pela sua intervenção no Parlamento, onde afirmou que a deputada socialista Ana Sofia Antunes, invisual, “só intervinha em assuntos que, infelizmente, envolvem deficiência”. A declaração gerou forte reação nas redes sociais e no meio político, levando a deputada a justificar-se, alegando que “não teve intenção de ofender”.
A parlamentar do Chega também negou envolvimento nas supostas ofensas que terão sido proferidas por outros membros do partido com os microfones desligados. “As palavras foram dirigidas à deputada Isabel Moreira e foram uma resposta ao que ela disse ao deputado Filipe Melo, que tem um filho deficiente”, explicou.
Com um histórico recente de polémicas, Diva Ribeiro volta ao centro das atenções, reforçando a posição de que é alvo de uma campanha de ataque pessoal. O desfecho da sua ação judicial contra a vizinha e a repercussão das suas declarações continuarão a marcar o debate público.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
O do primeiro ministro não há nada por dizer, diário do sistema?? 😂👌💰💰
Esta gaja meteu-se com o marido da vizinha e ainda lhe deu uma carga de porrada. Vai lá, vai…
Que tem cara de psicótica lá isso tem 🙄
Então? Onde é que está a notícia no meio disto tudo? Se foi acusada e a queixa foi retirada é porque se calhar não era bem verdade… digo eu 😅
Verónica Sécio ou se calhar foi aconselhada a retirar a queixa digo eu 😁
Luis Peguinho ou isso. Só elas saberão a verdade verdadeira 🤣
https://diariodistrito.sapo.pt/deputada-do-chega-envolvida-em-polemica-vizinha-acusou-a-de-agressao-mas-queixa-foi-retirada/