Famosos

Defensora dos direitos dos animais e primatóloga, Jane Goodall morreu aos 91 anos

Óbito foi anunciado pelo Instituto Jane Goodall

Dame Jane Morris Goodall; nascida Valerie Jane Morris-Goodall, nasceu a 3 de abril de 1934 e destacou-se no mundo como primatologista, etóloga e antropóloga britânica, além do seu trabalho enquanto activista dos direitos dos animais.

O anúncio do seu falecimento foi feito pelo Instituto Jane Goodall, que fundou, que adianta ter a activista morrido de causas naturais.

A cientista destacou-se no trabalho de compreensão dos chimpanzés, bem como no ativismo para a proteção dos habitats, tendo sido pioneira nesta área desde a década de 1960 e assim abriu caminho ao trabalho na mesma área por parte de outras mulheres, incluindo Dian Fossey.

Foi protagonista de vários filmes, séries de televisão e artigos, em concreto da National Geographic, com o intuito de levar ao grande público as peculiaridades da vida selvagem ao grande público.

Jane Goodall destacou-se ao identificar as diferentes personalidades, emoções e relações entre os chimpanzés, e numa palestra em 2002 afirmou que «descobrimos que, afinal, não existe uma linha divisória nítida entre os humanos e o resto do reino animal».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela