“DE VAGAR – Tertúlias com Paula Cusati” regressa à Fundação Caixa Agrícola Costa Azul
A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul promove, no próximo dia 16 de outubro, pelas 21h00, o 6.º encontro da iniciativa “DE VAGAR – Tertúlias com Paula Cusati”, dedicado a Manuel da Fonseca.
Homenagem a Manuel da Fonseca
A tertúlia “DE VAGAR – Tertúlias com Paula Cusati” regressa à Fundação Caixa Agrícola Costa Azul para uma nova sessão que presta homenagem ao escritor santiaguense Manuel da Fonseca.
Com o tema “Ler Manuel da Fonseca, hoje e sempre!“, o encontro marca os 114 anos do nascimento de um dos maiores nomes da literatura portuguesa. Assim, este será um convite para o público poder revisitar a sua obra poética e narrativa.
Nascido em Santiago do Cacém, Manuel da Fonseca é autor de obras marcantes como Cerromaior, Seara de Vento ou Rosa dos Ventos. Neste tipo de obras, retratou com sensibilidade e crítica social a vida e as pessoas do Alentejo.
Um espaço para celebrar a literatura
A sessão realizar-se-á no dia 16 de outubro de 2025, às 21h00, nas instalações da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em Santiago do Cacém. Este mesmo evento contará, portanto, com a condução de Paula Cusati, dinamizadora do “DE VAGAR”.
Criadas com o objetivo de aproximar o público da literatura e de promover o diálogo entre leitores, autores e curiosos, estas tertúlias têm abordado diferentes temas e figuras da cultura portuguesa.
Além disso, a Fundação Caixa Agrícola Costa Azul tem vindo a afirmar-se como um importante polo cultural na região. Esta fundação tem apoiado iniciativas que valorizam o património literário e artístico local.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







