
Álvaro Santos, atleta natural de Góis, foi chamado à Seleção Nacional de Portugal de Walking Football Competitivo para participar no Walking Football Euro Cup 2026, competição europeia organizada pela UEFA.
O torneio realiza-se no próximo dia 25 de junho, em Nyon, na Suíça, e vai reunir oito seleções nacionais europeias numa prova que reflete o crescimento internacional da modalidade.
Atualmente ao serviço da equipa de Walking Football Competitivo da Associação Educativa e Recreativa de Góis (AERG), o atleta conta também com passagem pela FILVAR – O Varzeense.
A convocatória é vista como um motivo de orgulho para o concelho de Góis, destacando o percurso e dedicação do jogador à modalidade.
O Walking Football tem vindo a ganhar cada vez mais expressão em Portugal e na Europa, promovendo uma vertente competitiva adaptada, mas mantendo o espírito desportivo e o trabalho coletivo característicos do futebol tradicional.
O Município de Góis já felicitou publicamente o atleta pela chamada à seleção nacional, enaltecendo o empenho, dedicação e forma como representa o concelho dentro e fora de campo.
A participação portuguesa no Europeu será também mais um passo na afirmação da modalidade a nível internacional.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







