Nesta quarta-feira, na audição na especialidade com a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, a questão da falta de verbas para os apoios ao Teatro Animação de Setúbal (TAS) e ao GATEM Espelho Mágico, apesar de cumprirem todos os critérios, foi abordada pelo deputado e vereador municipal socialista Fernando José.
De acordo com o deputado socialista, apesar de terem cumprido os requisitos para a obtenção de apoio financeiro quadrienal, e de terem sido “pontuados com excelência” o TAS e o GATEM Espelho Mágico acabaram por não receber as verbas que lhes seriam destinadas, por “insuficiência de dotação orçamental“.
Neste sentido, Fernando José, acreditando numa nova atribuição de excelência às companhias, questionou a ministra sobre a possibilidade de não haver uma nova recusa na atribuição de verbas, para garantir “estabilidade” às companhias.
Em resposta, a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, mostrou “total disponibilidade” para marcar uma audiência para abordar as questões colocadas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito