AgendaCultura

Cultura | “A Banda do Meio” junta Montemor-o-Novo, Setúbal e Pombal

Espetáculo sobre movimento associativo passa por Setúbal no dia 11 de outubro, às 21h30, e conta com as participações de Ana Sofia Paiva, Pedro Luzindro e Carlos Marques, juntamente com bandas locais, com a Capricho Setubalense a "representar" Setúbal.

A Trimagisto, cooperativa cultural de Montemor-o-Novo, juntou-se aos municípios de Montemor-o-Novo, Setúbal e Pombal, para uma “uma coprodução original” intitulada “A Banda do Meio“. O espetáculo, que, de acordo com o comunicado de imprensa que chegou à nossa redação, combina “teatro e música de forma irreverente“, e conta a história de “duas bandas filarmónicas rivais — a de cima e a de baixo —, [que] por razões políticas e económicas, são forçadas a unirem-se“.

Ainda de acordo com o comunicado, o espetáculo pretende fazer o público “pensar sobre o espírito do associativismo”, e sobre as suas mudanças, desde o 25 de abril, refletindo sobre “do que ficou dos ideais de 1974 e 1975 nos dias de hoje“.

Os atores Ana Sofia Paiva, Pedro Luzindro, e o encenador do espetáculo Carlos Marques, irão protagonizar “A Banda do Meio”, com o acompanhamento de bandas filarmónicas dos três municípios, mais concretamente da Banda Filarmónica da Guia (Pombal), a Capricho Setubalense e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

O espetáculo está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 abril, e irá estrear no Cine Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, no dia 5 de outubro, estando, também, em cena no dia 6. “A Banda do Meio” passará por Setúbal, no dia 11 de outubro, no Fórum Municipal Luísa Todi, terminando no Teatro-Cine de Pombal, nos dias 19 e 20 de outubro. “A Banda do Meio” será acompanhada do lançamento do livro com o mesmo nome, de Jorge Palinhos.

Créditos: Trimagisto


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito