AtualidadeMobilidade

CP alerta para fortes perturbações esta sexta-feira devido à greve dos maquinistas

A CP espera perturbações na circulação devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), prevendo “especial impacto” esta sexta-feira, apesar dos serviços mínimos decretados.

“Informamos que, por motivo de greve convocada pelo para o período compreendido entre as 00h00 do dia 10 de Março de 2023 e as 23h59 do dia 17 de Março de 2023, prevêem-se perturbações na circulação, com especial impacto no dia 10 de março [sexta-feira], para o qual foram decretados serviços mínimos”, indica a CP via comunicado.

A empresa explica que, entre sábado e a sexta-feira da próxima semana, está prevista a “realização da maioria dos serviços regulares”, alertando, porém, que “alguns comboios poderão ser suprimidos”.

A empresa disponibiliza ainda na sua página na internet uma lista com os comboios previstos tanto para esta sexta-feira como para os dias seguintes, adiantando que os clientes que já compraram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão solicitar reembolso do valor total ou troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito