PaísSaúde

Covid-19: Peritos voltam a reunir-se no Infarmed dia 11 para avaliar pandemia

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou esta quinta-feira que vai marcar uma reunião com peritos no Infarmed que decorrerá no próximo dia 11 de novembro. O encontro tem como finalidade fazer um ponto de situação do Covid-19 na vida dos portugueses e descartou fazer reuniões permanentes.

“Vamos fazer na sexta-feira, dia 11 de novembro, uma reunião de atualização no Infarmed porque foi isso que nos comprometemos”, explicou o ministro.

As declarações foram proferidas aos jornalistas à margem da sessão de encerramento do XIV Encontro de Intervenção Precoce “Desenvolvimento Infantil: Um passo atrás do outro”.

Manuel Pizarro, aproveitou para explicar que o fim do estado de alerta no início do mês de outubro “não significava o fim da pandemia”.

“É isso que vamos fazer no dia 11, é uma vez mais uma reunião com peritos que nos vão dar informação sobre a situação internacional e a situação nacional da pandemia e sobre os dados de monitorização que nós temos até agora”, acrescentou.

O governante sublinhou ainda que não há princípios epidemiológicos que justifiquem a marcação de reuniões permanentes no panorama atual da doença.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading