AtualidadeCovid-19Mundo

Covid-19 | Finlândia acompanha a Dinamarca e acaba com restrições, mesmo com o aumento de casos de Ómicron

Na Dinamarca, o governo decidiu suspender as restrições de combate à covid-19 a partir deste mês, fevereiro, à semelhança do que aconteceu na Dinamarca.

Trata-se de um levantamento gradual das medidas de combate à quarta vaga de pandemia, onde os números de contágio na Dinamarca foram recorde, adianta a CNN Portugal. Revela que a decisão tem por base o facto de o risco da variante Ómicron ser menos e também de o país já apresentar um número elevado de imunizados.

A nível de fronteiras, os regulamentos impostos no combate à covid-19 vão ser suspensos para os países do Espaço Schegen e para os não membros da União Europeia.

Para já, os estabelecimento que servem refeições vão poder estar abertos até às 21:00, mas os bares e outro tipo de comércio, na sua maioria ligado à venda de bebidas alcoólicas, irão manter o horário estabelecido anteriormente, encerramento às 18:00, com a venda de álcool a ser permitida até ás 17:00.

Nos restaurantes, vai ser preciso continuar a apresentar um teste negativo à covid-19 ou o certificado de vacinação. Os espaços desportivos como ginásios e as piscinas vão voltar ao funcionamento normal de imediato.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito