País
Em Destaque

Costa felicita Américo Aguiar pela sua nomeação de cardeal

O bispo Américo Aguiar acabou de se tornar este sábado o 47.º cardeal português e o nono que o Papa Francisco nomeia.

A poucos minutos após ser nomeado cardeal, D. Américo Aguiar recebia as felicitações do primeiro-ministro, António Costa, que desejou as “maiores felicidades” para esta nova etapa na vida do bispo.

António costa considera que a nomeação de Américo Aguiar como o 47.º cardeal português “é um sinal do reconhecimento do seu mérito e trabalho”.

“No dia em que recebe do Papa Francisco as insígnias de Cardeal, desejo as maiores felicidades a D. Américo Aguiar. É um sinal do reconhecimento do seu mérito e trabalho” lê-se numa mensagem na conta oficial do primeiro-ministro português

António Costa acrescenta ainda que Américo Aguiar “vai para uma Diocese muito importante e exigente, Setúbal, onde seguramente também irá fazer um excelente trabalho”.

Américo Aguiar prepara-se para receber a missão de novo bispo de Setúbal, aos 49 anos. Foi ordenado sacerdote em 2001, sendo integrado na Diocese do Porto, desempenhando vários cargos, como pároco e vigário-geral.

Desempenhou ainda funções de diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Conferência Episcopal Portuguesa e presidente da Irmandade dos Clérigos, antes mesmo de integrar na Diocese de Lisboa como bispo auxiliar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito