DesportoDistrito de Lisboa

‘Corrida EDP Pela Vida’ alerta para a luta contra o cancro da mama

A Corrida EDP Pela Vida, mais conhecida como ‘Corrida da Mulher’ vai ter a sua 18.ª edição no dia 12 de Maio, domingo, em Lisboa, e pretende alertar para a luta contra o cancro da mama.

Com um total de 14 mil participantes inscritos, o máximo de inscrições disponíveis, oriundos de 64 países, terá a participação de vários atletas de elite.

Entre os participantes estão Rosa Mota, como ‘madrinha’, Susana Francisco, atleta apurada para a Maratona dos Jogos Olímpicos de Paris, Sara Moreira e Ercília Machado.

O ano passado esta prova foi aberta a atletas masculinos, e este ano já conta com um total de 20% de inscritos, com nomes como Rui Pinto, Miguel Borges, Miguel Marques, Paulo Guerra e Armando Aldegalega.

A ‘Corrida da Mulher’ tem fins solidários, e nesta 18.ª edição a organização pretendeu angariar um milhão de euros, que serão doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através das inscrições no valor de 15 euros.

Desde a primeira edição, os participantes com doença oncológica estão isentos da taxa de inscrição, e este ano 1.223 pessoas beneficiaram da gratuidade.

A caminhada/corrida tem um percurso de cinco quilómetros, com partida em Santos às 10h30 e chegada a Belém.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito